sexta-feira, novembro 10, 2006

Lou -Salomé (Clicar)



Lou-Salomé
"Ouse, ouse... ouse tudo!!Não tenha necessidade de nada!Não tente adequar sua vida a modelos,nem queira você mesmo ser um modelo para ninguém.Acredite: a vida lhe dará poucos presentes.Se você quer uma vida, aprenda ... a roubá-la!Ouse, ouse tudo! Seja na vida o que você é, aconteça o que acontecer.Não defenda nenhum princípio, mas algo de bem mais maravilhoso:algo que está em nós e que queima como o fogo da vida!!"

"No mais profundo de si mesmo, o nosso serrebela-se em absoluto contra todos os limites.Os limites físicos são-nos tão insuportáveis quantoos limites do que nos é psiquicamente possível:não fazem verdadeiramente parte de nós.Circunscrevem-nos mais estreitamente do quedesejaríamos."
Lou Andréas-Salomé,in citação de Stéphane Michaud,na sua obra biográfica Lou Andréas-Salomé,p. 204, Asa, Lisboa, 2002

Um comentário:

Anônimo disse...

Querida Neyde, que prazer e quanta honra poder comentar nesse post em especial, quando li em minha barra lateral que você havia postado um texto que tinha o nome da Lou Salomé, logo me interessei. Lou Salomé, uma jovem tão notável, me apaixonei a partir do primeiro diálogo que ela teve com o Dr. Breur citando o livro "When Nietzsche Wept" do Irvin D. Yalom, sem dúvida alguma, na minha opinião um dos melhores livros da atualidade. E esse esse pequeno comentário que você postou se encontra no livro, palavras mais que sabías! Mais uma vez Neyde, parabéns pelo blog, sou um leitor fiel! ÓTIMO FIM DE SEMANA!

Seguidores