quinta-feira, abril 26, 2007

Entrevista em 1990- De Neyde com Dallier

NITERÓI, Sexta-feira 8 DE NOVEMBRO DE 199O

A ARTE DE SER ; ARTISTA-MULHER NÃO PODERIA SER MAIS OPORTUNO O CONVITE QUE ME FOI FEITO PARA ESCREVER ESTA COLUNA NO MOMENTO EXATO QUE NEYDE NORONHA REALIZA UMA EXPOSIÇÃO DE “SERIGRAFIAS E OUTRAS TÉCNICAS” NO CENTRO CULTURAL PASCHOAL CARLOS MAGNO, CAMPO DE SÃO BENTO EM NITERÓI.

FALAR DE NEYDE NORONHA, ARTISTA-MULHER PARA MIM É UM MOTIVO DE MUITO PRAZER. NOSSA AMIZADE ESTÁ COMPLETANDO UMA DÉCADA, E, DURANTE NOSSO CONVÍVIO NESSES QUASE DEZ ANOS, SÓ TENHO QUE AGRADECER A ESTA FIGURA FORTE DE MULHER, A AMIZADE E O ESTÍMULO QUE SEMPRE ME DEDICOU NOS MOMENTOS MAIS DIFÍCEIS.
NEYDE NÃO PINTA PARA VIVER, VIVE PARA PINTAR, APRIMORANDO A SUA ARTE A CADA MOMENTO QUE PASSA. NUNCA SE DEIXOU LEVAR PELO MODISMO DA ÉPOCA, PROCURANDO SEMPRE DENTRO DE SUAS POSSIBILIDADES FAZER O MELHOR.
ESTE ANO TEM SIDO PARA NEYDE NORONHA UM ANO DE GRANDES REALIZAÇÕES, PARTICIPANDO DE VÁRIAS EXPOSIÇÕES, ENTRE ELAS; NO ATELIÊ ARTE LIVRE EM IPANEMA AO LADO DE BERNARDII, BONIFÁCIO, ENTRE OUTROS. DIA 8 DO MÊS CORRENTE INAUGUROU SUA EXPOSIÇÃO EM NITERÓI, MAIS PRECISAMENTE NO CENTRO CULTURAL PASCHOAL CARLOS MAGNO, E SEM PARAR COMEÇOU A ORGANIZAR A EXPOSIÇÃO QUE FARÁ BREVEMENTE NA CIDADE DO PORTO, PORTUGAL, ONDE ESTEVE RECENTEMENTE PARA CUIDAR DOS DETALHES. NEYDE NÃO PÁRA, ESTÁ SEMPRE ARENTA A NOVAS PERSPECTIVAS E TEM RECEBIDO VÁRIOS CONVITES PARA OUTRAS EXPOSIÇÕES. PORÉM O TEMPO É CURTO DEMAIS PARA ESTA ARTISTA QUE ALÉM DE SEU TRABALHO GOSTA DE RECEBER AMIGOS EM SUA CASA DE ITACOATIARA, PARA UM BOM PAPO A BEIRA DA PISCINA.
LÁ ESTIVEMOS DOMINGO PRÓXIMO PASSADO AFIM DE ENTREVISTÁ-LA.TINHAMOS VÁRIAS PERGUNTAS A FAZER, PORÉM COM O DECORRER DO TEMPO RESOLVEMOS DEIXAR AS PERGUNTAS DE LADO E APROVEITAR MELHOR O CONVIVIO COM AS PESSOAS QUE LÁ ESTAVAM.
FALAMOS DE TUDO, ARTE, POLÍTICA, ENTRE OUTRA COISAS. FOI NESSE AMBIENTE DESCONTRAÍDO QUE CONHECI A GRAVADORA DESIREE MONJARDIM QUE ESTA SEMANA TAMBÉM INAUGUROU UMA EXPOSIÇÃO AO LADO DE JOÃO WESLEY MO MUSEU DO INGÁ, EXPOSIÇÃO ESTA QUE IRÁ ATÉ O DIA 5 DE DEZEMBRO VINDOURO. SOBRE DESIREE E SUA ARTE VOLTAREMOS A FALAR PROXIMAMENTE.
NEYDE COMO SEMPRE RECEBENDO A TODOS MUITO BEM. AO LADO DE SEU MARIDO, DEIXANDO TODOS MUITO A VONTADE. PREFERI NESSE ARTIGO FALAR MAIS DE NEYDE AMIGAS E MULHER. A ARTISTA ESTÁ EXPONDO SEUS TRABALHOS EM EXPOSIÇÃO. GOSTARIA QUE TODOS PUDESSEM VER E ADMIRAR O TALENTO DESSA QUE É UMA EXPOENTE DA ARTE NITEROIENSE QUE ATRAVESSANDO FRONTEIRAS VEM MOSTRANDO EM VÁRIAS CIDADES DO MUNDO UM POUCO DA ARTE BRASILEIRA.
FOI ASSIM EM MIAMI, FUNCHAL, BARCELONA, LONDRES COPENHAGUE, HAMBURGO, LISBOA, ETC.
EM TEMPO; A EXPOSIÇÃO “SERIGRAFIAS E OUTRAS TÉCNICAS “INAUGURADA DIA 8 DE NOVEMBRO IRÁ ATÉ DIA 28 DO MESMO MÊS, PODENDO SER VISITADA DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA NO HORÁRIO DAS 10 AS 18 HORAS, SÁBADOS DE 10,3O AS 18,30, DOMINGOS DE 10,30 AS 14,00 HS.

PAULO DALLIER

Nenhum comentário:

Seguidores